Minha mamata de jogatinas por 10 horas seguidas acabaram. Com o tempo menor que tenho eu estou arrumando meus dados no HDD externo e na nuvem, é incrível como juntamos tanta coisa! Preciso o quanto antes terminar essa organização e achar um solução bacana pra centralizar em casa isso, esses serviços na nuvem são bacanas mas a privacidade sobre os dados armazenados estão cada vez mais distantes. Nos EUA essa semana foi aprovado que as Teles podem vender os dados de seus clientes, isso é ridículo e tem sido a tendência mundial, “O texto, que prenuncia uma maior desregulamentação do setor das telecomunicações nos EUA, foi aprovado em menos de um mês”, estamos regredindo a passos largos e apressados! O que realmente será de nós George?
Eric Arthur Blair, conhecido como George Orwell (Foto: Corbis/Bettmann)
Minha ideia é arrumar um NAS e configurar um RAID 1 nos discos, no geral a conexão aqui na Itália é ótima e os serviços de rede podem ser utilizados sem bloqueios pelo operadora.
As coisas tem andado, o projeto do Rover está parado mas o projeto VIDA está avançando. Como podem ter percebido o Zelda consumiu minha vida como nenhum outro jogos antes, mentira StarCraft já consumiu mais horas.
Minha percepção com o Nintendo Switch ainda é bem positiva, fiquei sem bateria nos controles apenas 1 dia, esqueci de carrega-lo quando fui dormir e depois de 10 horas jogando seguidas precisei parar, o que foi bom, acho que uma pausa depois de 10 horas seguidas é uma boa. Já se foram umas 100 horas de gameplay, terminei a Main Quest e só completei 19,6% do game todo! É fenomenal, titulo obrigatório. No momento vou esperar até depois da E3 para comprar algum outro jogo, ainda mais a Nintendo indicando ter muita coisa nova pra mostrar e com o orçamento apertado é o melhor a fazer.
Sobre o Rover, estou com alguns problemas, algumas vezes a conexão com a rede demora a reestabelecer caindo eventualmente, isso vai atrapalhar demais no controle, preciso ver quais os possíveis motivos, vou fazer um post especifico sobre.
Nesse meio tempo também teve o lançamento do Raspberry Pi Zero W (Agora por $ 10.00), seria o ideal para o Rover, o bom e ruim é que um dos meus Pi Zero apresentou defeito e o enviei para troca por um Pi Zero W. As únicas mudanças nesse novo modelo foram o wireless e bluetooth embarcados:
- 802.11 b/g/n wireless LAN
- Bluetooth 4.1
- Bluetooth Low Energy (BLE)
Ciao!